domingo, 31 de março de 2013

Primeiro Finalista - Miguelzinho

MIGUELZINHO



Sabe porque eu sou pra lá de especial?

Porque mesmo com todas as dificuldades que tive na vida não me abalei por elas, graças a todo o amor que recebi, amo incondicionalmente a todos, fui capaz de perdoar quem me maltratou, me abandonou, não penso no quanto irei viver, só penso em como irei viver, quero viver minha vidinha intensamente, quero passear, fazer amizades, brincar com brinquedos novos, demonstrar todo o amor que possuo... Para que quando a hora chegar olhar para trás e ver que nada foi em vão, quer que essa nova vida que me foi dada de presente, o presente mais lindo, quero aproveita-lo ao máximo!!
 Conheça um pouco da sua história:

Com 20 dias de vida fui abandonado, infelizmente isso é algo normal, pessoas irresponsáveis criam animais não castrados, esses se reproduzem desenfreadamente e suas ninhadas são descartadas como se fossemos nada... Eu e meus irmãos fomos colocados em uma grande caixa de papelão para que não conseguíssemos escapar, lá dentro, jogaram batata palha para que não ficasse com fome... Achando que algo não poderia piorar, alguém deitou a caixa de forma que nós conseguimos sair e andamos sem rumo procurando nossa mamãe, mas ela não estava alí para nos alimentar e guiar...

Foi quando uma criança me pegou no colo, sabe, dentre todos os mais 3 irmãos, ela escolheu a mim, me levou para sua casa, queria me adotar mas sua mão não me queria e gritou com ela mandando jogar-me fora, como se fosse um lixo e assim ela fez, me botou do lado de fora de seu portão, só que eu queria entrar, queria me proteger daquele lugar mas ao entrar na casa o menino fechou o portão sem olhar para baixo... eu fiquei prensado entre o portão e o muro... gritei tanto, chorei, rodei no chão, de branco fiquei cinza... foi a pior dor que já senti em toda a minha vida... Não bastasse isso, a mãe da criança me pegou e jogou de volta na caixa e lá fiquei, meus irmãos foram mortos afogados no valão ao lado de onde abandonaram a nossa caixa... lá fiquei sem socorro, a noite veio, esperei dolorosamente a morte quis vir naquele dia, sofri calado, recolhido em meio as batatas palhas, formigas e pulgas... já estava gelado quando minha mamãe me encontrou na mamãe do outro dia, ela passava por aquele local e viu a caixa, com o coração apertado ela foi verificar se tinha algo abandonado nela e lá estava eu... semi morto... não tinha mais forças para nada, ela me pegou no colo, para falar a verdade, eu cabia em suas mãos, ela me colocou contra seu coração para me aquecer e consegui ouvi-lo, batia apressado.

Ao lado desse coração pulsante, consegui restabelecer a vida, dele consegui forças, garra e alegria para continuar vivendo, pois sabia que naquele momento, aquele coração batia por mim, assim como bate agora e baterá eternamente.

Juntos, mamãe e eu, travamos batalhas diárias, tive uma lesão medular que me deixou paraplégico, tenho espasmos nas perninhas mas vivo feliz!!

Atualmente tenho 9 meses de vida e 8 meses de resgatado.
 Dia do resgate: 29.06.2012
 Primeiras 24 horas.
 24 horas após o resgate descobrimos seus olhos azuis.
5 meses, pesando 600 gramas.

38 comentários:

  1. Triste e ao mesmo tempo, linda e emocionante sua história!

    ResponderExcluir
  2. Amo Miguelzinho!!! Está em minhas orações todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que história triste! Ainda bem que é passado e hoje ele é lindo e saudável!

    ResponderExcluir
  4. Amo o Miguelzinho!Acompanho suas "aventuras" pelo Facebook. Meu voto é para ele!;-)

    ResponderExcluir
  5. Amo o Miguelzinho!Acompanho suas "aventuras" pelo Facebook. Meu voto é para ele!;-)

    ResponderExcluir
  6. Meuu Deus! Eu estou em lágrimas! Miguelzinho é um sobrevivente.

    ResponderExcluir
  7. Amo o Miguelzinho!Acompanho suas "aventuras" pelo Facebook. Meu voto é para ele!;-)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Quanta maldade te fizeram, quanto você sofreu... O nome que te deram não pudia ser melhor, MIGUEL!!! VOCÊ é mesmo anjo!! Graças a Deus ele colocou outro anjo na vida,que Deus abençoe esse ser tão humano, que me encher de orgulho,que salvou a sua vida, parabens a sua mãe... Deus os abençoe sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, que o Arcanjo Miguel sempre proteja vc Miguelzinho e sua linda dona q tem um coração maravilhoso.

      Excluir
  9. Miguelzinho....você é uma estrela!!!!

    ResponderExcluir
  10. Vc é lindo meu amorzinho, lindo de viver. Te amo <3

    ResponderExcluir
  11. Lindo, acompanho sua luta desde pequenininho. Te adoro!!!!

    ResponderExcluir
  12. Caem-me as lágrimas copiosamente rosto abaixo. Raramente chorei ao longo da vida...que história comovente! Perante a natureza qualquer animal tem o mesmo valor que o ser humano! Ao contrário dos humanos os animais não têm maldade. O Miguelzinho é um gatinho lindo por trás desses maravilhosos olhinhos azuis, mas não são todos lindos??

    ResponderExcluir
  13. Caem-me as lágrimas copiosamente rosto abaixo. Raramente chorei ao longo da vida...que história comovente! Perante a natureza qualquer animal tem o mesmo valor que o ser humano! Ao contrário dos humanos os animais não têm maldade. O Miguelzinho é um gatinho lindo por trás desses maravilhosos olhinhos azuis, mas não são todos lindos??

    ResponderExcluir
  14. Miguelzinho é lindo de viver!!! Guerreirinho, continua firme e forte na batalha pela vida! Parabéns a sua mãezinha que cuida dele com tanto esmero! Saúde para vocês e muita luz em seus caminhos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Linda historia. Parabens mamae do miguelzinho, vc eh abençoada. :)

    ResponderExcluir
  16. Meu voto vai para o Miguelzinho. Abençoado por ter sido destinado á mamãe Charlote.

    ResponderExcluir
  17. Miguelzinho, que história mais triste, graças a Deus e os cuidados de sua humana vc esta superando todo dia essa batalha, força lindo estou orando por vc

    ResponderExcluir
  18. Meu voto e meu coração , são seus Miguelzinho ! Te amo !

    ResponderExcluir
  19. amore
    você é filha do dr paulo scherer?
    irmã da gisela? se for por favor escreve pra mim?
    guardianso@uol.com.br - cida

    ResponderExcluir
  20. Impossível não se emocionar. Tenho uma filhinha, agora já com 4 anos, encontrei ela numa sacola com mais 10 irmãozinhos. Largaram eles num dia de chuva muito forte, todos morreram afogados e de frio, pois não tinham mais de 1 semana. Só a minha Inna, que milagrosamente, conseguiu sair da sacola e ir para de baixo de uma árvore sobreviveu. Ela miava já fraquinha, mas com esperança. Quando eu a vi, estendi a minha mão e ela veio até mim. Cuidei dela, passava panos no ferro para aquece-la, lâmpadas, dormia comigo, qualquer coisa para faze-la superar esse trauma. Leite de 2 em 2h, quase não dormir. Todos diziam: Coloca esse bicho fora, pois não vai sobreviver. Com muita garra, eu cuidei dela, e ela sobreviveu. Meu amor, minha linda. Limpava seus olhinhos e passava algodão nas suas partes. Vi seus primeiros passos, suas primeiras brincadeiras, sua primeira comidinha e até mesmo seu primeiro cocozinho. hehehe
    Bem bebezinha, ainda nem consegui subir na cama, dormia do lado dela, e quando via eu me mexendo, começava a miar, para que eu a pegasse e a colocasse comigo. Quando aprendeu a "segurar" suas necessidades, dormia agarradinha em mim. Me emociono muito lembrando disso tudo, pq tudo valeu a pena.
    Infelizmente, ela não mora comigo e nem conhece seus 3 irmãozinhos novos, pois quando me casei, ela não se adaptou no apartamento e tive que deixa-lá com a minha vó. Mas ela é feliz, pois uma faz companhia para outra. Ela me estranha, fico morrendo de ciúme, mas eu a amo, e sei que ela é grata a mim. Minha Inna, meu bebê. Eu a amo muuuito, muuuito filhinha.
    Miguelzinho, saiba que você é um anjinho, uma estrelinha, um vitorioso e que, com certeza, você é a alegria da sua família. Beijos lindão.

    ResponderExcluir
  21. Ahh... meu voto é em você. Fica lindo de fraldinha. <3

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro o Miguelzinho Meyer, mas onde está o link de votação?

    ResponderExcluir
  23. We just love that this little one was rescued and after five months is doing so well. Such beautiful blue eyes. Thanks for the share. Have a fantastic rest of your day.
    World of Animals

    ResponderExcluir